Feira Internacional de Cultura e Desporto com Artesanato

Dia 18 de Março 2016 às 09h00

Feira Internacional de Cultura e Desporto com Artesanato

Prova decorre no próximo fim-de-semana, de 18 a 20 de março, na Expoeste

Campeonato Mundial de Artes Marciais reúne 6 mil atletas nas Caldas da Rainha

Cerca de seis mil atletas, oriundos de vários pontos do globo, vão participar no próximo fim-de-semana, de 18 a 20 de março, na sexta edição do Campeonato Mundial de Artes Marciais – Wac World All Styles Championships, que decorre na Expoeste, nas Caldas da Rainha.

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Lohan Tao, sobre a égide da WACF, ICKKF e IKF e em parceria com a autarquia das Caldas da Rainha, é considerada um dos maiores eventos do mundo de artes marciais e desportos de combate.

Bruno Rebelo, presidente da Federação Portuguesa de Lohan Tao, espera que a sexta edição da competição repita o êxito de anos anteriores. “Esperamos proporcionar aos milhares de visitantes e amantes deste desporto um espetáculo sem igual”, disse.

Com três dezenas de títulos mundiais e veterano de competição, refira-se que o caldense Bruno Rebelo foi o responsável, em 2010, pela criação do circuito Wac, que hoje é considerada uma das trinta maiores organizações desportivas do mundo, com mais de 100 países membros.

Esta sexta edição da WAC contará também com a realização da Feira Internacional de Cultura e Desporto – a FICD. Promover a região e o país nos seus variados setores é um dos principais objetivos desta feira, que contará com uma exposição de produtores, produtos e empresas, diversas apresentações e ainda a realização de competições e atividades lúdicas.

A cerimónia de abertura do evento decorrerá na sexta-feira, 18 de março, pelas 09h00, com as presenças do presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Cardoso, do presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Fernando Ferreira, e do presidente da Federação Portuguesa de Lohan Tao, Bruno Rebelo.

De resto, importa ainda referir que na “Wac World All Styles Championships” participarão atletas oriundos da Argélia, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Suíça, Luxemburgo, Croácia, Itália, Hungria, República Checa, Inglaterra, Eslováquia, Azerbaijão, Rússia, Marrocos, Uganda, Estados Unidos da América, Havai, Venezuela, Líbano, Irão, Afeganistão, Paquistão, Kuwait, Malásia, Roménia, Nigéria, Grécia, Irlanda, Kosovo, Tunísia, África do Sul, Cazaquistão, entre outros.

Os bilhetes para o evento têm o custo de 5 euros, com desconto de 50% para todos os caldenses e entrada gratuita para o público estudantil.

-- 
Voltar